Hidroponia ganha investimento de peso


Depois da Sonic, da Panasonic e da Sharp decidirem começar a investir na agricultura, chegou agora a vez da Toshiba se juntar a este grupo, com o anúncio que vai reconverter uma antiga fábrica de disquetes para produção de legumes.

Os legumes vão ser produzidos em Hidroponia, como não pode deixar de ser e o objetivo deste investimento visa, não só a produção agrícola, como também o desenvolvimento e teste de novos equipamentos para este tipo de cultura, para comercialização no mercado.

O grande marketing deste tipo de produtos é o que não provoca erosão no solo, uma vez que não o utiliza e todos os nutrientes são administrados segundo as necessidades específicas das plantas.

A atmosfera é completamente controlada e uma vez que são produzidos em ambiente fechado, não permite a entrada de insetos, o que leva à dispensa de muito fitofármacos.

As salas são assépticas para que exista uma maior pureza nos legumes produzidos.

Este método de produção já tem dezenas de anos, começando com a produção de erva para animais e nunca teve sucesso. Estas novas experiências vão ao encontro de consumidores altamente exigentes, que querem uma segurança alimentar irrepreensível.

visto em http://www.revistahidroponia.com.br/noticias/noticia.php?noticia=28687

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.