Hidroponia é sinônimo de alimentação saudável

Não é fácil ser verde, especialmente quando você dividi espaço com mais de três milhões de pessoas. E, no entanto, uma empresa, a Southern Califórnia está tornando isso mais fácil.

A BP Gardens, uma subsidiária da GreenGro Technologies (OTC: GnRH), uma empresa de tecnologia eco-friendly baseada em Anaheim, na Califórnia (EUA), está tornando a agricultura local, em um ambiente urbano totalmente novo, através da concepção de jardins hidropônicos verticais.

“Minha esperança, é abastecer as comunidades locais, restaurantes e mercearias com hortaliças cultivadas localmente, frutas e legumes livres de pesticidas”, disse o CEO da GreenGro, James Haas.

A BP Gardens começou como uma semente, de uma ideia de Haas. A ideia, diz ele, era usar o mínimo de água e de energia possível, enquanto ainda são produzindos produtos frescos e cultivados localmente.

De acordo com Haas, hoje a produção acontece em dois locais separados: a BP Gardens Buena Park, atualmente ocupa 4,5 hectares, em Anaheim, Califórnia, e possui um sistema hidropônico completo, para o cultivo de 5.000 hortaliças. Enquanto a sua empresa irmã, a BP Lincoln Gardens no norte da Califórnia, emprega o sistema zero- resíduos. Através da aquaponia 80% da água é reutilizada, na produção de 40.000 hortaliças por ciclo.

“Com a Califórnia está constantemente enfrentando secas severas, estes sistemas vão ajudar a mudar a nossa forma de crescer [alimentos], modernizar seus processos para se tornar mais sustentável para o futuro”, diz Haas.

Além de encontrar uma maneira de combinar a tecnologia e a produção de alimentos, Haas também descobriu um nicho de mercado em expansão.  “Queremos produzir saúde, através de alimentos sem agrotóxicos, com garantia de procedência, o consumidor final estará recebendo e servindo saúde no prato para a sua família”, finalizou Haas.

visto em http://www.revistahidroponia.com.br/noticias/noticia.php?noticia=28416

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.