Fomos citados em matéria sobre a HortiTec 2015

logo-R4F-400x345-transparente

Veja na íntegra a matéria veiculada pelo site https://irrigazine.wordpress.com onde aparecemos como uma empresa inovadora, dentre tantas outras participantes:

460 expositores participam da 22ª edição da HORTITEC

Por Bruna de Oliveira.

A Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec) teve inicio nesta quarta-feira(17), no Pavilhão da Exploflora, em Holambra –SP. São 460 expositores, sendo 30 desses internacionais. Considerada a maior feira de horticultura da América Latina, a Hortitec vai até esta sexta-feira e estimam passar pelo evento, 27 mil visitantes.

Entre as principais exposições estão: flores, frutas, hortaliças, legumes, culturas intensivas, sementes, bulbos, mudas, fertilizantes, irrigação, ferramentas, estufas, embalagens, vasos, telas, substratos, climatização e biotecnologia.

O diretor geral da Hortitec, Renato Ortiz, conta que além dos negócios que são iniciados durante a feira, a exposição tem um papel fundamental de multiplicar conhecimento sobre a tecnologia existente para a horticultura, para a horticultura, contribuindo de forma decisiva para tornar a atividade cada vez mais produtiva, rentável e ecologicamente viável. A expectativa dos negócios chegam a 80 milhões.

Além das exposições, serão realizadas palestras e minicursos com foco em orientação e inovação aos profissionais do agronegócio e empresários rurais do setor Hortícola. Os temas centrais são: “Gestão de Pessoas e resultados” (17/06), “Novas tecnologias para redução de perdas na pós-colheita de produtos agrícolas” (18/06) e “Mogno Africano e florestas de alto valor agregado” (19/06). Tudo a cargo da Flortec.
São 30 mil m², que equivalem a 33 quadras de futsal. O pavilhão possui estacionamento para 4 mil carros e 150 ônibus.

Novidades da feira:
-Sementes Sakama: Novas variedades de cenoura, na forma redonda, berinjela branca em formato de nabo, berinjela verde em formato alongado, e o quiabo roxo.
-Bioisca: Produzida pela Cocapec, é o único formicida natural existente para o controle de formigas cortadeiras. Não é toxica ao aplicador e não prejudica o meio ambiente.
-Fogger/ Nebulizador Senninger: Reduz a temperatura do ambiente de propagação de mudas, sem umedecer demais as plantas.
-Grupo de Caixas Embrapa: Novo conceito em embalagens para a comercialização de hortaliças e frutas. As caixas oferecem mais proteção e as aberturas laterais auxiliam na troca de calor.
-Intelliferti – Fertirrigacao Inteligente: Uma tecnologia somente disponível nos países estrangeiros, agora será produzida no Brasil. O Intellifert permite a redução da mão de obra e com maior frequência o ciclo de circulação da solução nutritiva evita o murchamento das plantas.
-Telas para sombreamento Agrícola e decorativo/Sacos Raschel: Todos produzidos em polietileno de alta densidade. As telas podem ser aplicadas para o cultivo de hortaliças, frutas, e mudas. As telas decorativas não acumulam calor e reduzem a temperatura do ambiente, tornando fresco e agradável.
-Transplantadeira Max-Duo: Indicada para fileiras emparelhadas de verduras e hortaliças em geral. A máquina conta com copos giratórios verticais perfurantes e alimentador giratório.
-Porta de enxertos: Destinada a vários tipos de legumes, como pepino e berinjela, além de frutas como tomate e melancia. Aumento do vigor e produtividade. tolerância a baixas temperaturas e aumento na qualidade de frutos.
-Sistema de “cura” de plantas em grande escala: Empresa especializada na produção de poucas espécies em grandes quantidades, como variedade Washingtonia Filifera, conhecida como palmeiradesaia. A empresa garante o fornecimento de plantas em diversos tamanhos, enraizadas em bags, com copas completas e prontas para irem para o jardim.
-Viniliq Pipa: Solução de transporte e armazenamento de água potável. O Viniliq Pipa é um reservatório flexível reforçado de PVC, que pode ser instalado em qualquer caminhão de carroceria.
-Centrifugadora de transmissão direta: Centrifugadora de vegetais, projetada para remover o excesso de água em vegetais, com velocidade até 800 rotações por.
-Hortaliças e frutas resistentes a pragas e viroses: Open Field Day, Agristar – Melancia Ranger F1, Alface americana astras, Tyson f1 e Itaipava f1.
-Medidor de clorofila digitais portátil e o medidor de luminosidades PAR.
-Seminis: A seminis possui novas tecnologias nas variedades de manejo e investimento para plantação de tomate, brócolis, couve-flor e pimentão em cultivo,
Perfil HidroponicoGioplanta/Kit ozônio: Novidade em hidroponia.
-Nova geração do nebulizador/atomizador a frio NAF e Atomizadoras costais motorizados

visto em https://irrigazine.wordpress.com/2015/06/18/

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.